De acordo com o IBGE, do contingente de brasileiros que vivem em condições de extrema pobreza, 4,8 milhões tem renda nominal mensal domiciliar igual a ZERO, e 11,43 milhões possuem renda de R$ 1 a R$ 70. Note bem: mais de quatro milhões de SERES HUMANOS que vivem em nosso país não recebem NENHUM CENTAVO por mês! Eles vivem, obviamente, em situação de EXTREMA POBREZA! Isto é, falta-lhes tudo aquilo que a Constituição Federal elenca, em seu art. 6º, como direito social do brasileiro: "a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância e a assistência aos desamparados".
Essa realidade é, sem dúvida, gravíssima! E o discurso falacioso de que se trata de "norma programática" já não cola mais! Desde 1988? Qual é! BASTA de enganações! Afinal, papel aceita tudo, não é mesmo? O povo anseia por menos falatório e mais ações!; quer ver os seus direitos postos em prática. Qual a dificuldade afinal?
O que me revolta é o fato de um PAÍS RICO como o nosso aceitar passivamente uma realidade tão cruel, onde BILHÕES DE REAIS (Dilma diz que Copa 2014 vai gastar 33 bilhões) para investir na quase completa inutilidade de uma Copa do Mundo existem, mas para empregar em DIREITOS SOCIAIS, constitucionalmente previstos, não. VERGONHA!
Assim sendo, fica impossível ao cidadão de bem compactuar-se com essa realidade! Como podemos ser tão passivos e aceitar tamanha enganação assim? Pensando sobre isso, sobre a maldade que algumas pessoas carregam, um grupo me chamou bastante a atenção: os dissimulados - aos quais se diz usarem a "máscara da sanidade"*.
Mas quem são essas pessoas? Bom. É meio lógico; trata-se de pessoas, muito bem apresentáveis e acima de qualquer suspeita, que acobertadas por uma fachada aparentemente idônea e justa, desviam e/ou apropriam-se de recursos públicos, os quais, em muitos casos, seriam destinados às necessidades mais elementares da população carente. São os famosos "lobos em pele de cordeiro"!, à exemplo do senador goiano Demóstenes Torres, que, além de parlamentar, é Procurador de Justiça do Estado de Goiás e, mesmo assim, pertencia à máfia (designação que me parece mais adequada) do CRIMINOSO Carlos Augusto de Almeida Ramos, mais conhecido como "Carlinhos Cachoeira".
Demóstenes foi tão dissimulado na vida pública, que chegou a ser o Relator na “Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania”, do Senado Federal, que resultou na "Lei da Ficha Limpa", que impede a candidatura de políticos condenados e daqueles que renunciam a mandatos para não serem cassados. Ou seja, um cidadão totalmente ANTIÉTICO e CORRUPTO à frente de um trabalho que requer, no mínimo, o máximo de idoneidade moral - pressuposto que, conforme temos visto, lhe faltava.
E, mais, por conta de sua atuação na CCJ, Demóstenes foi convidado para redigir o prefácio de um livro editado pela Ordem dos Advogados do Brasil - OAB em comemoração à Lei da Ficha Limpa, em 2010. No prefácio, Demóstenes elogia a atuação da OAB no processo de aprovação da lei e afirma que há uma quantidade de "bandidos abrigados na vida pública". CARA DE PAU! Pena que não sabíamos se tratar de uma auto-referência...
Lamentavelmente o Brasil está cheio de gente assim! Muitos dos quais são eleitos para nos representar, e depois nos fazem reféns de seus conchavos e negociatas!; se enriquecem à custa da MORTE LITERAL de milhões de brasileiros! Contudo, na época de pedir um “voto de confiança”, eles vem com a “cara mais lambida” nos procurar! Vai-te embora para as trevas, CORJA DE SATANÁS!
*A expressão “Máscara da Sanidade” é referência ao primeiro estudo sobre sociopatas, publicado em 1941, com o livro "The Mask of Sanity", de autoria do psiquiatra americano Hervey Cleckley, onde relata casos de pacientes que apresentavam um charme acima da média, uma capacidade de convencimento muito alta e ausência de remorso ou arrependimento em relação às suas atitudes.
Luciano Caettano

Comentários
Postar um comentário
O que você achou? Deixe o seu comentário. Obrigado.