Edward Snowden atuava como agente do serviço de inteligência do governo americano, a CIA, e foi responsável por divulgar uma série de documentos que COMPROVAM a espionagem feita pelo Governo Obama a e-mails e outros meios eletrônicos de cidadãos americanos e de OUTROS PAÍSES.
A ingerência do governo estadunidense se dá (e não "dava", pois continua) em, pelo menos, nove grandes empresas de internet. Diante do ocorrido, Snowden fugiu e agora os Estados Unidos querem a sua extradição para julgá-lo por traição.
Esse caso é intrigante, senão, vejamos: O Brasil, esse mesmo país que outrora estendeu os braços para proteger verdadeiros BANDIDOS, como o terrorista italiano Cesare Battisti e o assaltante britânico Ronald Biggs, toma agora uma postura política, porém não humanitária, e resolve negar asilo político a um jovem ativista, que altruisticamente sacrificou a sua própria liberdade para nos alertar sobre a imoralidade e a ilegalidade que o seu governo vem cometendo mundo afora.
Você pode até concordar que ser monitorado na internet pela CIA é normal e inofensivo. Mas eu não concordo! Essa invasão de privacidade é absurda! Não se engane, pois os exageros começam assim, aos poucos. Primeiro eles monitoram nossos e-mails, depois as redes sociais, e dali a pouco já estarão ouvindo nossas chamadas telefônicas, e assim por diante. Se já não estiverem.
Talvez em outro momento o Brasil o recebesse. Talvez. MAS como estamos atravessando uma verdadeira crise política, Dilma não quer problemas. Aliás, a última coisa que ela deseja no momento é mais problema! Ainda mais diplomático! Ainda mais com os EUA!
É meu caro Snowden, desculpe-nos, mas nós temos o "rabo preso" com o "chefe yankee".
Que decepção!
por Luciano Caettano

Comentários
Postar um comentário
O que você achou? Deixe o seu comentário. Obrigado.