O que falta neste país é gente honesta, inclusive, e sobretudo, no poder! O resto é consequência disso!
Não vejo outra saída para o nosso problema político, que gera os demais, a não ser através da mudança pontual do comportamento do brasileiro. Isto é, precisamos atacar a causa, educar as pessoas para uma vida honesta. No mais, é vã filosofia!
Apenas não tenham a ingenuidade de acreditar que nossos governantes tem interesse na promoção deste tipo de consciência em nosso povo, porque é evidente que eles não tem!
Eu não sei você, mas eu não aguento mais tanta roubalheira, não aguento mais os partidos, os políticos e no que eles transformaram o Brasil! Todavia, ao mesmo tempo, me sinto "nadando contra a maré" quando procuro ajuda no meu próximo intentando combater esses males. Afinal, sempre acabo me deparando com gente de muita falação é pouca ação. Ou seja, a intenção dos "apoiadores", infelizmente, acaba não passando de meras palavras!
Portanto, resta-nos, aos que são incorruptíveis e prezam por uma conduta humana ética e moral, conduzir tais mudanças. Tarefa que não será fácil, pois é ato que exige muito mais do que um coração bem intencionado. É necessário estar preparado para saber o que dizer, quando e como. É um processo complexo, que culminará na reinvenção do nosso modo de ser brasileiro e, por que não dizer, no nosso próprio modo de ser humano.
Talvez eu seja um sonhador com os olhos abertos, talvez tudo isso seja bastante improvável, mas enquanto não for impossível eu não vou desistir de sonhar. Apesar do meu apurado lado racional não me permitir devanear muito nesse sentido, eu ainda consigo me agarrar nisso: Se há chance, há esperança! [Apesar dos pesares!]
Só acho uma pena algumas pessoas não terem compreendido ainda que somos uma grande unidade, interligada e indivisível: O que eu quero não é por mim ou para mim, é por todos nós, para todos nós, sempre!
Luciano Caettano

Comentários
Postar um comentário
O que você achou? Deixe o seu comentário. Obrigado.