CASO MENSALÃO - NO BRASIL A HONESTIDADE É COMBATIDA!


Ao ADMITIR os famigerados embargos infringentes, os Ministros Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski fugiram, e muito!, da finalidade mais fundamental da existência do Poder Judiciário, que é o de fazer JUSTIÇA no caso concreto.

É óbvio e ululante que o recurso impetrado em favor dos réus já condenados tem apenas um objetivo: protelar a execução das penas! Não é preciso ser um gênio jurídico para perceber isso. A propósito, cinco ministros perceberam tal manobra temerária e NÃO ADMITIRAM tais embargos, foram eles: os ministros Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello, aos quais rendo meus votos de estima por isto.

Mas, os embargos foram admitidos e o golpe foi dado. Não tem mais jeito. 

Do JUDICIÁRIO vem a lição: seja pobre, roube uma galinha e pegue cinco anos de prisão, como aconteceu no Recife. Ou, seja rico, roube MILHÕES de reais e, mesmo com provas irrefutáveis disto!, vá recorrendo até responder em liberdade, ou em prisão domiciliar (vide Lalau), ou obtenha regalias que a gente não pode nem chamar de punição...

"DURA LEX, SED LEX"? Não para a burguesia brasileira!

É por essas e outras que NÃO CANSO DE REPETIR: já passou da hora de uma revolução armada neste país, com o povo invadindo o Congresso, e outros antros de poder povoado por gente corrupta e incorrigível, ANIQUILANDO-OS! Eu sei que isso pode até não resolver o problema, e nem é o ideal, mas a REVOLTA é tamanha que isso vai dá uma lavada na alma, já que a "esperança" não tem passado disso mesmo: eterna espera.



Luciano Caettano

Comentários