"ontem eu disse que criança... o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante".
A MINHA OPINIÃO
Sim, ela não se expressou com a devida clareza, mas eu ENTENDI o que ela quis dizer:
"o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras", OU SEJA, ela quis chamar a atenção aqui para a criança que existe em cada um de nós; uma alusão à ludicidade que não podemos deixar esvair-se, independentemente de nosso papel social, como pais, mães ou professores.
"mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante." Aqui parece que não tem nada a ver, mas tem sim. Ela quis chamar a atenção para a estreita ligação que existe entre as crianças e os animais, especialmente os cachorros. Ela refere-se aos animais de estimação, que com o tempo passam a ser CONSIDERADOS integrantes da família, inclusive. Inúmeros casos há de crianças que ficaram doentes porque seus cães foram roubados, por exemplo. Creio que o pensamento foi nesse sentido, ressaltar esse estreitamento entre os animais [de estimação, como os cães] e as crianças.
É CLARO QUE O DISCURSO FICOU RUIM! Ou pelo menos esse trecho. O fato de inúmeras pessoas estarem discutindo sobre o que ela quis dizer já comprova isto. Todavia, a predisposição nossa ao deboche, ao achincalhe, por vezes pode nos fazer tecer comentários mais eivados de emotividade que racionalidade, então pecamos publicando críticas absurdas e desnecessárias, como tenho em TODOS os lugares onde a matéria foi publicada.
Tudo bem que ela poderia ter dito o que disse doutra forma, mais clara, porém isso não impede o entendimento do discurso em seu CONTEXTO. É só fazer um esforcinho mais positivo ao invés de negativo. E olha que eu nem gosto da Dilma. =)
Luciano Caettano
Comentários
Postar um comentário
O que você achou? Deixe o seu comentário. Obrigado.