Para mim esse é um exemplo da degradação humana: de um lado uma jovem doente (toxicômana) e degenerada socialmente, que envolveu-se com outros degenerados (traficantes e afins), os quais passaram a não enxergá-la (mais) como um ser humano.
Essa menina de apenas 16 anos de idade foi reduzida a um pedaço de carne desprezível, e passou a ser tratada como tal. Uma forma de tratamento tão constante que culminou, inclusive, em um auto-desprezo, pois é notório a influência disso em sua baixa auto-estima (que não permite que ela se dê o respeito).
Ela se sujeita a situações as mais degradantes possíveis para sustentar o seu vício em drogas, e esse sofrimento salta da esfera particular dela e fere de morte a paz de sua mãe. Isto é, nem na família da vítima pensaram os malfeitores!
Se ela foi estuprada? A partir do momento que ela ficou desacordada a relação sexual coletiva passou a ser inconsentida, então, obviamente, ela foi estuprada.
Um caso profundamente comovente e que nos faz concluir que a atitude perpetrada por esses indivíduos desumanizados não denota apenas a falta de educação (escolar e familiar), mas mais do que isso, falta-lhes seguir o exemplo deixado por nosso amado mestre Jesus, que há muito nos ensinou: "Amar ao próximo como a nós mesmos". Misericórdia!
Luciano Caettano
Comentários
Postar um comentário
O que você achou? Deixe o seu comentário. Obrigado.